Marcos de Oliveira Moraes, de 23 anos.

Jovem itaitubense que fez prótese caseira irá participar do programa Encontro

Participação no programa de Fátima Bernardes, da Globo, será nesta sexta-feira (6).

Marcos de Oliveira Moraes, de 23 anos.

O jovem Marcos de Oliveira Moraes, de 23 anos, mais conhecido como Marquinhos, sofreu um acidente no dia 16 de abril de 2018 e, devido  a gravidade do ocorrido, o mesmo acabou perdendo a perna. Desde então começou sua luta para conseguir uma prótese para substituir a perna, dessa forma, quando recebeu o valor referente ao seguro DPVAT comprou sua primeira prótese, que custou cerca de R$ 5.000,00, porém, segundo o mesmo, acabou quebrando depois de aproximadamente três meses de uso.

Segundo Marcos, tudo começou quando o mesmo foi à residência de uma amiga e ela viu a prótese autoral, achou interessante e decidiu gravar um vídeo mostrando sua obra e explicando como a fez, o mesmo foi postado nas redes sociais e viralizou, ganhando bastante acessos e chamando a atenção da imprensa itaitubense e de outros lugares do Brasil como dos profissionais da Rede Globo, do programa Encontro com Fátima Bernardes. Conforme informado, um representante da produção do programa entrou em contato com Marcos e fez o convite para que o mesmo participasse.

Prótese feita por Marcos.

Desse modo, quando Marcos estava participando do Programa Fim de Semana, da apresentadora Andréia Siqueira, recebeu uma ligação do dono da empresa Comport afirmando que iria doar uma prótese para o mesmo e iria custear todos os gastos com a viagem do jovem para São Paulo, pagando passagem, hotel para hospedagem e alimentação enquanto aguarda a fabricação e recebimento do equipamento.

Empresário de Sorocaba (SP) doou prótese para o jovem — Foto: Marília Moraes/G1

Marcos afirmou que a oportunidade para participar do programa da Fátima Bernardes surgiu quando o mesmo já estava em São Paulo e recebeu um convite de um representante da produção, perguntando se o mesmo poderia gravar uma matéria sobre o fato de ter feito sua própria prótese. Assim, Marcos irá para a sede da Rede Globo que se situa no Rio de Janeiro, às 19h para fazer a gravação do programa na próxima sexta-feira (6).

O acidente que vitimou Marcos

De acordo com o que foi informado, o acidente que provocou a perda do membro de Marcos aconteceu, no dia 16 de abril do ano de 2018, quando o mesmo estava em sua motocicleta na vigésima quinta rua e, na esquina com um campo, o carro invadiu a rua e colidiu na perna do mesmo e a “esmagou”.

Marcos destacou que o responsável por ter provocado o acidente não prestou socorro ao mesmo e saiu do local.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.