José Ribamar Torres Ferreira, de 24 anos.

Jovem itaitubense passa por cirurgia para remover tumor cerebral em São Paulo

José Ribamar já realizou vários procedimentos cirúrgicos, tendo perda auditiva, da visão e restrições motoras, atualmente encontra-se em coma induzido.

José Ribamar Torres Ferreira, de 24 anos.

Na última sexta-feira (11), o jovem José Ribamar Torres Ferreira, mais conhecido como Júnior, de 24 anos, que vem lutando, desde 2014, contra uma doença rara, denominada Neurofibromatose Tipo 2, conseguiu realizar cirurgia para remover tumor de 5,5 cm e outros menores, que estavam no cérebro. Segundo o que a família informou, o mesmo encontra-se internado no hospital da Universidade São Francisco (USF), em Bragança Paulista, São Paulo, em coma induzido.

Como tudo começou

A piora do quadro de saúde do jovem foi gradativa, inicialmente, o mesmo teve perda parcial da visão, tonturas que resultaram em “quedas”. Por isso, em 2014, foi encaminhado para Brasília (DF) onde foi diagnosticado com a doença rara. “O médico falou que no Brasil ele é o oitavo paciente que tem essa doença que nascem tumores no cérebro e pode nascer no coração, pâncreas, rim, fígado, porém, o comum é que nasçam na parte externa”, disse Luma Thays, irmã do jovem.

José Ribamar Torres Ferreira, de 24 anos.

De acordo com a família, em 2014, Júnior passou por três cirurgias para retirar dois tumores. “foi colocado um dreno, um dentro da cabeça para a bexiga e depois fez a outra cirurgia para tirá-lo. Daí em diante, a gente vem com ele para fazer tomografia para ver, porque ele tirou esses três tumores, mas tinham outros pequenininhos que iriam crescer e foi o que aconteceu”, afirmou Luma.

Em vista disso, conforme informado, José perdeu as lágrimas, uma visão total e outra parcial, ficou com paralisia facial, perdeu a coordenação motora, 100% da audição, mas, ainda assim, “ele escreve um livro, pois tem a intenção de publicá-lo contando sua história”.

José Ribamar Torres Ferreira, de 24 anos.

Ainda segundo Luma, José Ribamar é uma pessoa que tem uma fé extrema, algo que expõe em suas redes sociais, tanto na página do Facebook, pela qual apresenta sua rotina diária, dieta, e do YouTube, onde incentiva os jovens que tem a mesma doença a não desanimarem e não entrarem em depressão. E, apesar de todas as suas limitações, é muio esforçado nos estudos, pois sonha em cursar Direito, por isso, sempre se dedicou a estudar e realizou diversas vezes a prova do Enem e, em uma das edições, chegou a alcançar a média de 720 pontos.

Devido a pouca condição financeira e os custos serem consideravelmente altos, os familiares e amigos de Júnior tem realizado rifas para arrecadar dinheiro, e o mesmo tem recebido muitas doações que auxiliam no custeamento dos gastos.

Desse modo, a família pede que quem puder ajudar, seja com dinheiro ou itens necessários para higiene pessoal e outros, que deposite (em caso de valores) na conta poupança disponível abaixo, ou entre em contato pelo número (93) 99218-3799. Quer falar com a família pelo Whatsapp? Clica AQUI.

Conta para depósito e/ou transferência:

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0552
Operação: 013
Conta: 00044385-2
CPF: 956.549.842-68
Nome do Beneficiário: José Ribamar Torres Ferreira

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.