Convidado do 'Encontro' — Foto: TV Globo

Jovem itaitubense é destaque no programa Encontro, da Globo

Marcos encantou a todos em sua participação que durou cerca de 15 minutos.

Convidado do 'Encontro' — Foto: TV Globo

Encontro desta sexta-feira (06) mostrou a história do jovem itaitubense Marcos de Oliveira Moraes, de 23 anos, que construiu a própria prótese de perna por 40 reais. A participação no programa durou aproximadamente 15 minutos, onde Marcos contou toda sua experiência e recebeu total atenção dos convidados do programa e, principalmente, de Fátima Bernardes, que demonstrou encantamento por ele.

Marcos gastou 40 reais e criou prótese para perna — Foto: TV Globo

Em abril do ano passado, Marcos perdeu parte da perna esquerda num acidente de moto. Com apenas 40 reais e muita criatividade, ele improvisou uma prótese artesanal usando peças de bicicleta, cano de PVC e fibra de vidro.

“Era a minha vida ou a minha perna. Se o bom da vida é viver, então por que tem desperdiçar?”

No palco do encontro, Marcos contou que se adaptou rápido ao modelo de prótese criado por ele. O rapaz levou apenas duas semanas para se acostumar e contou como fez para construir a peça:

“Tirei o molde de cano PVC, coloquei a meia, esquentei o cano no fogo e moldei a perna. PVC é do lado de dentro e está revestido com fibra de vidro. Coloquei a fibra para reforçar, para ter certeza de que não iria quebrar. O sapato é selim de bicicleta. Foi o único jeito de fazer meu pé.”

Quando o vídeo começou a circular pela internet, uma fábrica de pernas mecânicas ficou muito impressionada e a parceira do Encontro levou o rapaz para conhecer. Ele ganhou uma nova prótese.

Marcos revelou que deseja continuar criando próteses e investir na carreira:

“O meu sonho sempre foi fazer engenharia mecânica, mas, agora, vou tentar seguir nesse ramo.”

Veja a participação na íntegra

(com informações de Gshow)

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.