Jonathan Santos, 22 anos.

Jovem estudante fala sobre recuperação após grave acidente em Itaituba

“Deixei a faculdade, perdi oportunidades profissionais e momentos ao lado das pessoas que amo, mas sou grato por estar vivo.” diz Jonathan Santos

Jonathan Santos, 22 anos.

Em 10 de outubro de 2018 o  jovem itaitubense Jonathan Santos Oliveira, de 22 anos, viveu o que considera o pior momento de sua vida, um gravíssimo acidente de trânsito ao ser atropelado por um carro na rodovia transamazônica, em Itaituba. Ele vinha da faculdade (IFPA) em sua bicicleta e foi atingido na traseira pelo veículo que seguia em alta velocidade, foi levado ao Hospital Municipal (HMI) com grave fratura exposta na perna, lesões na cabeça e escoriações pelo corpo.

‘Momentos mais difíceis da minha vida.’ diz

Quase três meses depois, Jonathan fala ao Giro sobre sua recuperação e tratamento. Ele passou por cirurgia em Santarém, onde foi colocada uma placa de 7 pinos em sua perna, também tratou das lesões que sofreu na cabeça. Além disso, foi constatada fratura na coluna cervical, sendo solicitada uma ressonância magnética, pelo neuro cirurgião, para que possa ser feito o prognóstico.

Como ficou a bicicleta e o carro envolvido.

Hoje, o rapaz faz uso de uma cadeira de rodas, cedida pela Ação Sorriso. Para se movimentar ele utiliza moletas, porém, cansa rápido. Os amigos foram parte importante em todo o drama, foi com a ajuda deles, em ações de venda de lanches e feijoadas, que foi possível levantar recursos financeiros para ajudar o jovem a se manter durante todo o processo de tratamento em Santarém.

O acidente mudou totalmente a vida de Jonathan, ele perdeu oportunidade de emprego, já que estava há meses desempregado, interrompeu a faculdade e deixou de viver momento entre amigos e familiares. Apesar de todo o sofrimento, ele não deixa a tristeza prevalecer, demonstra gratidão pela oportunidade de estar com vida e pretende, em pouco tempo, voltar à sua rotina normal, apesar das incertezas.

Jonathan está em Itaituba desde o dia 13 de novembro de 2018 e aguarda a realização da ressonância magnética para que seja feito o seu retorno à cidade de Santarém.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.