Marinha e Corpo de Bombeiros fazem buscas ao jovem que caiu no rio Tapajós — Foto: Capitania Fluvial de Santarém

Jovem desaparece após cair de pequena embarcação no rio Tapajós em Santarém

O incidente aconteceu na madrugada de domingo (6). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Capitania Fluvial fazem buscas.

Marinha e Corpo de Bombeiros fazem buscas ao jovem que caiu no rio Tapajós — Foto: Capitania Fluvial de Santarém

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Capitania Fluvial de Santarém, no oeste do Pará, fazem buscas por um jovem que desapareceu ao cair de uma embarcação, conhecida como bajara, no rio Tapajós na madrugada de domingo (6), perto da ilha da Ponta Negra.

A pequena embarcação fazia a travessia da comunidade Piracãoera de Baixo para Santarém, com apenas duas pessoas a bordo – o condutor e a vítima, Elian Souza, de 18 anos. O condutor da embarcação disse que retornou para tentar o resgate, mas não conseguiu avistar o jovem.

O condutor disse ainda que o rapaz possuía histórico de epilepsia e que não estava com o colete salva-vidas, mesmo com material a bordo da embarcação. Um inquérito será aberto para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

“Ele caiu da bajara. Realmente ele vinha sem o colete também. Aconteceu das quatro para as cinco horas. O tio dele contou que quando aconteceu ele não teve ação de pegar mais ele. Fez a dobra na bajara aí ele já tinha sumido”, relatou Paulo Sérgio Santos, parente da vítima.

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.