Jhonatan Santos Oliveira, 22 anos

Jovem ciclista estudante do IFPA é atropelado na Transamazônica em Itaituba; motorista está sendo procurado

O condutor do veículo, Fiat Estrada de cor Branca, não parou para prestar socorro à vítima; Uma manifestação será realizada em frente a delegacia de polícia para pedir providência das autoridades.

Jhonatan Santos Oliveira, 22 anos

O jovem estudante Jhonatan Santos Oliveira, de 22 anos, sofreu um grave acidente ao ser atropelado por um carro modelo Fiat Estrada de cor branca, por volta das 23h da última quarta-feira (10), enquanto voltava da universidade, o IFPA, localizado no bairro Maria Madalena. O acidente aconteceu na altura do km 4 da rodovia transamazônica, em frente a fábrica de asfalto.

Segundo informações de amigos da vítima, o carro seguia no mesmo sentido do estudante, a colisão foi na traseira da bicicleta. O condutor não parou para prestar socorro à vítima e fugiu rapidamente do local. Testemunhas afirmam que ele entrou na 34ª rua, no bairro Santo Antônio.

O jovem foi socorrido por amigos que também vinham do instituto, em seguida foi levado pelo SAMU para o Hospital Municipal (HMI) onde foi constatado grave fratura exposta na perna, lesões na cabeça e escoriações pelo corpo. Atualmente seu estado de saúde é estável, mas continua em observação. Ele deve ser transferido para Santarém por TFD, devido à fratura na perna.

Jhonatan é estudante do curso técnico em Agroecologia e está no segundo período. Amigos informaram que ele é um amante do ciclismo, cumpre todos os seus compromissos utilizando sua bicicleta, inclusive, utilizava capacete no momento do acidente, o que certamente salvou sua vida, já que o equipamento de segurança ficou completamente destruído.

O condutor do veículo que atingiu o jovem está sendo procurado, alunos e amigos da vítima estão bastante revoltados com a situação, até o momento o acusado ainda não foi localizado, muito menos identificado.

Manifestação

Amigos da vítima confirmaram a realização de uma manifestação hoje as 13h em frente a delegacia de polícia para pedir providências das autoridades.

Recado de Jhonatan aos amigos

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.