Eduardo Brito, 10 anos de jornalismo.

Jornalista Eduardo Brito comemora 10 anos de profissão relembrando sua trajetória

Valnir iniciou sua carreira aos 15 anos e de lá pra cá emplacou um sucesso atrás do outro, seja na TV, no rádio ou na Internet. Um verdadeiro “Show man”!

Eduardo Brito, 10 anos de jornalismo.

O apresentador e repórter itaitubense, Valnir Brito, ou Eduardo Brito, como prefere ser chamado, desde criança foi apaixonado por Rádio e TV. Acompanha de perto grandes nomes da comunicação local, como Andréia Siqueira, Cassiele Anaiá e Jean Galego, que sempre foram suas inspirações.

Valnir iniciou sua carreira aos 15 anos de idade na Rádio Clube de Itaituba, onde atuou como radialista por mais de 3 anos. Na mesma época, teve oportunidade de fazer pequenas participações em matérias do Programa “Fim de Semana” (TV TAPAJOARA), sob o comando de Andreia Siqueira. Desde então, o jovem comunicador, passou a criar pautas e enviar para vários repórteres locais;  logo conseguiu espaço na TV Itaituba, afiliada a Record, onde, aos 17 anos, começou a atuar como operador de VT e estagiar no jornalismo da emissora.

Eduardo e Celso Portioli, no SBT Nacional.

Em 2012, Eduardo foi convidado por Rudney Bonfim a participar do programa semanal “Da Minha Terra”, onde interpretava o boneco Ligadinho, e se manteve na Record, onde, no mesmo ano, emplacou como Rerpórter aos 19 anos. Seu destaque na emissora, logo foi visto por todo o Brasil, com matérias divulgadas pela programação nacional da Record. Veja abaixo:

Avó salva Neto que caiu dentro do Poço!ITAITUBA A NÍVEL NACIONAL NO FALA BRASILHoje completo 10 anos de atuação como Comunicador!Com poucos meses que eu havia finalmente conseguido espaço para atuar como repórter no jornalismo da Record Itaituba, um belo dia a filial de Belém se interessou por essa matéria do vídeo aqui postado. Uma avó heroína salvou a vida do Neto de 1 ano e seis meses que caiu dentro de um poço. Prontamente enviei a matéria, porém na hora do Jornal de Belém a matéria não passou, logo fiquei muito triste, pois passei horas regravando e tentando melhorar o material, afinal seria exibido uma matéria minha pela primeira vez pra todo o Pará.As 19h, quando acabou o Jornal Local Descendo a Ripa, de Abib Bechara (in memória), inicia o Jornal da Record (Pra todo o Brasil) com a seguinte frase na escalada: "No interior do Pará um ato de Heroísmo, você vai conhecer a história de uma avó que pulou dentro de um poço para salvar o neto de apenas um ano", meu coração quase saiu pela boca, a emoção foi tão grande que eu fiquei em choque, não sabia se gritava, se saia correndo pra chamar todo mundo pra assistir comigo, o fato é que foi um dos momentos mais importantes desses meus 10 anos de carreira! O vídeo da postagem é da mesma matéria, só que de uma forma resumida que passou um dia depois, no também jornal exibido pra todo o Brasil, Fala Brasil (em 2012).

Posted by Eduardo Brito on Friday, February 22, 2019

Em 2013, Eduardo deixou a Record e passou a integrar a rádio e TV Tapajoara (hoje rádio Ita FM), como locutor nas tardes da emissora, e ao mesmo tempo, fazia participações no Jornal Focalizando. Também atuou como repórter cultural do programa “Da Minha Terra”, ao lado de sua amiga, Yngridy Barreto. Mas, seu grande destaque na emissora foi em 2014, quando passou a apresentar o programa Cultural “Fim de Semana”.

Eduardo e sua equipe em 2016 no programa Interativo.

Valnir mudou-se para o estado do Maranhão em 2015, onde passou a chamar-se Eduardo Brito, apresentador de um programa de TV diário, e Radialista na Mirante FM. Mas, não resistiu à saudade de Itaituba, e 6 meses depois, retornou para a Tv Tapajoara, onde apresentou o programa de auditório “Interativo”.

Entre os destaques do programa fim de semana, Valnir viveu vários profisisonais do nosso cotidiano no quadro “um dia de”, relembre um dia de mototaxi:

Mototaxi

Um dia de Moto-taxista

Posted by Fim de Semana on Saturday, February 28, 2015

Em 2016, teve destaque no programa Domingo Legal do SBT, onde fez a matéria de entrega da casa dos irmãos Gargantinhas. Em 2017, mudou-se para São Paulo, onde fez participação na equipe de Celso Portioli e, mais tarde, migrou para a produção do programa “Casos de Família”, onde atuou até julho de 2018.

Atualmente, o comunicador atua como marqueteiro de empresas, é Vloguer com publicações diárias em seu Instagram @eduardocomunicador, é parceiro do Portal Giro, onde faz algumas participações, e responsável por apresentar e produzir o “Programa Interativo”, exibido aos sábados, meio dia na Tv Itaituba – Record.

Sua nova parceria é com a apresentadora Maria do Carmo, onde estreia hoje, como produtor do programa Tá Em Casa!

Nós do Portal Giro desejamos muito mais sucesso na carreira deste grande comunicador itaitubense. Parabéns!!

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.