Itaituba, 25 de Fevereiro de 2018

Itaitubenses ganham o prêmio Mulher de Negócios, do SEBRAE, em Belém/PA

Postado em: 20 de agosto de 2017, às 20:37hs


Empreendedoras de Itaituba estão entre as três vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, premiação criada pela instituição em 2004 para reconhecer o trabalho de mulheres em todo o Brasil, com base em critérios de excelência na gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Amanda Franzoni e Cleane Martins, venceram nas categorias Microempreendedora Individual e Produtora Rural, respectivamente.

O evento de premiação foi no último dia 17, no espaço Usina 265, em Belém. As vencedoras, receberam troféu, certificado e o direito de participação em uma capacitação do Sebrae e de uso do selo de vencedora. 

Amanda Franzoni fez do hobby de produzir bijuterias, que mantém desde os 13 anos de idade, em negócio. Ela cria peças únicas, que caíram no gosto de cliente brasileiros, inclusive famosos, e até de fora do país, investindo pesado na divulgação pelas redes sociais. “Esse prêmio me faz acreditar que nosso artesanato pode crescer ainda mais. Mesmo com todas as dificuldades, vejo o quanto isso me fez chegar onde estou hoje. É o reconhecimento de todo esforço, de todas as superações e lutas que tive que vencer”, contou, emocionada, a artesã.

Cleane, que é da comunidade de Igarapé Preto, aprendeu a cultivar mandioca com os pais e buscou formas inovadoras para produzir e comercializar uma farinha de qualidade, diferenciada no sabor. Com o apoio do Sebrae, descobriu formas de agregar mais valor a seu produto, passando a produzir tapiocas e criando a marca tapiocaria Pingos de Ouro, conquistando grande clientela na cidade com seus mais de 70 sabores. Como líder comunitária, dissemina seus conhecimentos, conseguindo implantar uma agroindústria de processamento da mandioca, melhorando a renda e trazendo benefícios a outros empreendedores do município.

“A produtora rural quase não tem reconhecimento, mas esse prêmio é uma prova de que existem instituições no estado, como o Sebrae, que, além de premiar a mulher, valoriza o nosso trabalho”, disse a empreendedora.

As candidatas foram avaliadas em aspectos de gestão relativos a áreas como marketing e vendas, finanças, gestão de pessoas e inovação. Agora, elas representam o estado na fase nacional da premiação, junto com a empresária de Redenção, Jocélia Montelo, que venceu na categoria Pequenos Negócios.

O resultado final do prêmio será divulgado em outubro, em Brasília. Mais de três mil mulheres se inscreveram no prêmio em todo o Brasil. Serão selecionadas até 81 candidatas, sendo até três por estado mais o Distrito Federal, que participarão da etapa nacional. As vencedoras dessa fase ganham uma viagem nacional para participar de uma missão técnica com foco em capacitação, um certificado, troféu e o direito ao uso do selo de vencedora.


PRÊMIO

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece e prestigia o empreendedorismo feminino em todo o Brasil, destacando as histórias de lutas e conquistas de mulheres que conduzem seus negócios com excelência e sustentabilidade, colaborando, desta forma, para o desenvolvimento da atividade empresarial e para a movimentação da economia.

A premiação é realizada pelo Sebrae, em parceria com a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

Fonte: Ascom/Sebrae

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.