Itaitubenses estão, juntamente com centenas de turista brasileiros, “presos” na argentina devido grande nevasca

Postado em: 18 de julho de 2017, às 18:04hs

O G1 publicou na última segunda-feira (18) uma notícia sobre o descaso que está havendo no aeroporto de Bariloche, na argentina, tudo devido uma onda de frio recorde e uma nevasca que provocaram o fechamento do aeroporto da cidade. O local é um popular destino de inverno entre os turistas brasileiros. Durante o final de semana, as temperaturas chegaram ao recorde histórico de -25,4ºC, segundo a imprensa local.

De férias há vários dias, o casal itaitubense Diego e Débora viajou para a Argentina para conhecerem as grandes atrações da cidade de Bariloche, que nesta época neva bastante e se torna um dos pontos turísticos mais visitados por brasileiros. O que eles não esperavam era que justamente neste fim de semana, em que voltariam para o Brasil, fossem passar por grandes transtornos e caos. Segundo Débora, há dois dias estão no aeroporto esperando um posicionamento a respeito da viagem, “Tá um caos, pessoas dormindo no aeroporto sem comida, sem banhar, e o pior são as que estão com crianças, a empresa LATAN Quer manter o povo dando só misto e refrigerante”, diz a jovem.

A empresa de aviação informa aos passageiros que a previsão de Voo é pro dia 23, daqui 05 dias, mas a previsão do tempo pra essa data é de outra nevasca. A saída para quem não quer dormir no aeroporto é ir para um hotel, o que fez o casal, porém durante todo o dia eles ficam de prontidão no aeroporto à espera de boas notícias.

Todo esse transtorno gera também prejuízo financeiro, despesas com hotel, taxi, alimentação e novas passagens chegam a somar em média R$ 5.000,00 aos turistas. “Agora vamos pegar a estrada pra uma outra cidade, de lá pegar um voo e ir pra Buenos Aires, dizem que lá não está muito diferente daqui, mas lá já estaremos mais perto de outras cidades com mais facilidade pra chegar ao Brasil mesmo que não seja de avião.” – Finalizou Débora

Fonte: Portal Giro

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.