Denilson Viana da Silva, de 22 anos.

Itaitubense forma-se na melhor escola de sargentos da América Latina

O jovem de 22 anos formou-se como terceiro sargento na ESA e irá assumir no início de 2020.

Denilson Viana da Silva, de 22 anos.

Denilson Viana Silva, de 22 anos, jovem itaitubense que dedicou anos de estudo para passar no processo seletivo da Escola de Sargentos das Armas (ESA) formou-se em 3º Sargento do Exército Brasileiro de carreira. Segundo o mesmo, o incentivo para começar a estudar para a seleção de sargentos partiu do cunhado Luciano Ramos dos Santos, 2º Sargento de Intendência, e de sua irmã Denise Viana Silva, que residem em Santiago (RS).

“Depois de um ano comecei a estudar, fazia cursinho à noite, como não tinha condições para pagar, um tenente me ajudou, trabalhava e depois fui demitido, meus pais me ajudavam com o pouco que eles tinham, consegui no primeiro ano, mas não consegui ficar entre os três primeiros lugares, disse Denilson.

“No segundo ano consegui passar e fiquei na colocação segunda e consegui entrar, aí no ano passado fui para a primeira parte da formação, para o período básico, em Jataí (GO), e fiquei um ano, e nesse ano em Três Corações (MG), na Esa mesmo, para a segunda parte da formação e na sexta-feira foi a formatura e graças a Deus estamos aqui hoje”, continuou.

Denilson destacou que nas fases de sua formação, a primeira que durou oito meses e a segunda etapa com duração de dez meses, teve que passar por diversas provas, tanto práticas quanto escritas, pois “Na Esa você aprende mais sobre a sua especialização, mas com toda a parte militar também: campo, tiro, e tudo mais. Provas práticas, provas intelectuais sobre a área militar e tudo. Quem não consegue atingir os índices deles de exercícios físicos, prova intelectual é cortado”, afirmou.

Conforme informado, no início de fevereiro o mesmo irá para Bela Vista (MS) para iniciar sua carreira como 3º Sargento do Exército Brasileiro usando o nome de guerra “Silva”. Sobre a etapa que precisou percorrer até tornar-se Sargento Denilson destacou: “Em primeiro lugar, começando com os estudos, é uma época em que você se dedica só nisso, eu procurava estudar todo o tempo que eu tinha, como tinha tempo para estudar, estudava o dia inteiro. Tem que se dedicar mesmo, com todas as forças, nunca desistir, sempre seguir em frente, não deixar nada te abalar, acreditar que tudo vai dar certo.”

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.