Na tarde desta sexta-feira (09), o vigia de iniciais R.C, de uma escola particular, foi levado para a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimento sobre uma suposta agressão contra um aluno, em Itaituba.
De acordo com informações, o estudante teria saído da escola para ver se o seu pai havia chegado para lhe buscar, quando o vigia supostamente o epurrou e puxou pelo braço.
Segundo informações, uma das regras da escola não permite que os estudantes saiam durante as aulas ou recreações e retornem para a instituição.
Conforme relato , o menor ligou para o pai que é policial militar e estava de serviço no momento do ocorrido, ao chegar no local deu voz de prisão ao profissional.
O vigia nega as acusações. Todos os envolvidos foram para delegacia prestar depoimento. O menino e o vigia foram ouvidos para fins de esclarecimento sobre o caso.
O PM, pai do estudante, se pronunciou e disse que essa é a segunda vez que seu filho reclama sobre a abordagem do vigilante.
A redação entrou em contato com a instituição de ensino, mas até o fechamento desta matéria, a escola não havia respondido. Caso segue em atualização.