Vídeo mostra o momento em que Manoel Apolinário, artista plástico, é baleado

Segundo a polícia, o suspeito fugiu logo após o disparo e se apresentou dois dias depois na delegacia, onde entregou a arma do crime.

Por Portal Giro

Foto: Reprodução

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento exato em que o artista plástico Manoel Apolinário é atingido pelo tiro que, dias depois, acabou trazendo complicações e o levou a óbito.

No vídeo, é possível ver Apolinário em pé, observando algo. O vídeo não mostra nenhuma discussão até o momento do disparo. Logo depois do disparo, o suspeito parece tentar ser agarrado por uma pessoa não identificada, mas ele consegue fugir.

Assista ao vídeo

Acontecimento

Apolinário morreu terça-feira (01) , ele teve uma parada cardiorrespiratória no Hospital Municipal de Santarém (HMS) após passar por uma nova cirurgia, por conta de um ferimento a bala, sofrido durante comemoração da vitória do candidato a vereador Aguinaldo Promissória, no dia 15 de novembro, em um hotel no bairro Liberdade, também em Santarém.

De acordo com informações do G1 Santarém, o delegado responsável pelas investigações sobre as circunstâncias, autoria e motivação do baleamento sofrido pelo artista plástico Manoel Apolinário Oliveira, no dia 15 de novembro, em Santarém, concluiu o inquérito policial na manhã de terça-feira (1).

De acordo com o delegado Thiago Mendes, estão comprovadas a autoria e a materialidade do crime. O suspeito foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de tentativa de homicídio, mas Thiago Mendes disse que em razão da morte da vítima na tarde desta terça, o Ministério Público pode mudar a capitulação e oferecer denúncia contra o suspeito por homicídio qualificado por motivo fútil.

O suspeito fugiu logo após o disparo e se apresentou dois dias depois na delegacia e entregou a arma que já foi enviada para perícia”, contou o delegado.

Sobre a motivação, de acordo com o G1 Santarém, o delegado disse que não ficaram claros os motivos que levaram o suspeito a atirar em Apolinário. Muitas pessoas foram ouvidas e as versões divergiram, porém, todas apontaram o suspeito que se apresentou à polícia, como sendo o autor do baleamento do artista plástico.

Fonte: Portal Giro, com informações do G1 Santarém