O vereador João de Barros solicitou, na última terça-feira (8), durante uma sessão da câmara municipal a construção de uma creche no bairro Bela Vista, em uma área considerada apta para a obra. O pedido foi motivado após a prefeitura ter indicado a construção da creche para o bairro Campo Belo, que, segundo o vereador, enfrenta sérios problemas de alagamento, inviabilizando o projeto.
Segundo o vereador, o terreno no bairro Bela Vista, localizado entre a 11ª e 12ª ruas, próximo às avenidas João Pessoa e São José, está em condições adequadas para abrigar a creche, parte do programa estadual “Creche por Todo o Pará”. Em contrapartida, o terreno em Campo Belo é inadequado devido à sua proximidade com uma lagoa. De acordo com João de Barros, duas empresas já foram contratadas para a construção, mas ambas recusaram o serviço devido às condições do terreno.
O vereador expressou preocupações sobre a mudança do local para Campo Belo, sugerindo que pode haver motivações políticas, já que o responsável pelo projeto reside na área. Ele ressaltou a importância de evitar que interesses pessoais comprometam o uso eficiente de recursos públicos e atrasem a implementação da creche, que beneficiaria várias famílias.
A situação no Campo Belo exige que a prefeitura realize terraplanagem no terreno para viabilizar a obra, o que pode atrasar o cronograma e aumentar os custos. Diante disso, João de Barros reiterou seu pedido para que a construção ocorra no bairro Bela Vista, onde o terreno já está preparado para receber a creche.