UPA de Itaituba recebe equipamentos de terapia intensiva para ajudar no tratamento de pacientes

Segundo Adriano Coutinho, Secretário de Saúde, até o final desta semana o Unidade deve ganhar dois novos respiradores.

Por Portal Giro

Foto: Divulgação
Cápsula de pressão positiva que foi entregue.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaituba recebeu nesta segunda-feira (15), novos equipamentos para ajudar no tratamento de pacientes com covid-19. Os materiais devem melhorar o atendimento na ala da Terapia Intensiva.

Equipamentos foram entregues na manhã de segunda-feira (15). (Foto: Divulgação)

Segundo a Prefeitura, foram entregues 10 bombas de infusão; 03 CPAPS – equipamentos de pressão positiva; 01 eletrocardiógrafo; 03 cápsulas de pressão positiva, além de 10 kits de traqueias e filtros para os respiradores.

Os materiais devem melhorar o atendimento na ala da Terapia Intensiva. (Foto: Reprodução)

O Secretário de Saúde do município, Adriano Coutinho, que esteve pessoalmente na Unidade fazendo a entrega dos materiais, informou que ainda nesta semana chegarão dois novos respiradores, que foram adquiridos pela prefeitura.

Fonte: Giro Portal