Três homens suspeitos de praticarem roubos e tráfico de drogas morreram na manhã desta sexta-feira (30) após um confronto com policiais militares em Novo Progresso, sudoeste do paraense.
Conforme a Polícia Militar, houve uma denúncia de que criminosos estariam fortemente armados cometendo delitos no município. Uma equipe policial deslocou-se até o local indicado e foi recebida a balas de arma de fogo. Os militares reagiram e efetuaram disparos, que acabou atingido três suspeitos.
O socorro médico ainda foi acionado, porém os homens não resistiram. Até o momento, apenas uma pessoa foi identificada, tratava-se de José Basilio de Sousa, vulgo, Zagueiro, conhecido por tráfico de entorpecentes e roubos na área de Novo Progresso. Os outros dois suspeitos não foram identificados.
Ação apreendeu:
• 01 (um) revólveres calibre 38;
• 01 (um) revólveres calibre 32;
• 01 (uma) espingarda Boito, cal. 20;
• 02 (duas) pedras semelhantes a crack pesando as duas 258g;
• 02 (duas) balanças de precisão;
• 01 (um) invólucro com substância semelhante a maconha 117g;
• diversos cartuchos de arma de fogo;
• 10 cal. 20 intactas e 01 deflagrada 15 cal. 32;
• 05 calibre 32;
• 13 Cal. 38 intactas e 03 deflagradas;
• 14 (quatorze) celulares provenientes de roubo;
• 01 (um) cartucho de 7.62 deflagrado;
• 05 (cinco) relógios;
• 6100 (seis mil e cem) em espécie de dinheiro bolivariano;
• 01 (Uma) moto Honda pop 100 vermelha placa OTI 6283 (envolvida em assaltos na área).