Seca transforma lago em estrada e moradores fazem parte da travessia em motos, no AM

Antes, a travessia era feita exclusivamente por embarcações. Agora, os moradores precisam pegar mototáxi para chegar à margem do lago e acessar os barcos.

Por Portal Giro

Foto: Reprodução

A seca que atinge o Amazonas transformou o Lago Tefé, no interior do estado, em uma via utilizada por pedestres e motociclistas. O local foi palco da morte de 125 botos após a água atingir 40°C na semana passada.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra pessoas atravessando o lago em motocicletas. Antes, a travessia entre as cidades de Tefé e Alvarães só era possível através de embarcações.

Agora, os moradores que saem de Alvarães em direção a Tefé precisam pegar mototáxi para alcançar a margem do lago, que dá acesso aos barcos. Já aqueles que partem de Tefé para Alvarães fazem o trajeto inverso.

Até esta quinta-feira (05), o estado informou que 40 municípios estão em situação de emergência, 19 cidades em alerta, 1 em atenção e 2 em normalidade.

Veja a publicação no Instagram

Fonte: Portal do Holanda