​Sargento da PM de Itaituba morre vítima de covid-19

Sgt Nonato estava internado na UPA; Foi a primeira morte de policial militar, vítima da doença, no município.

Por Portal Giro

Foto: Reprodução
Sargento Raimundo Nonato Pereira Santana morreu vítima de covid-19.

O 3º Sargento da Polícia Militar (PM-PA) de Itaituba, Raimundo Nonato Pereira Santana, de 45 anos, morreu vítima da Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, na madrugada desta terça-feira (16). Foi a primeira morte de policial militar, vítima da doença, em Itaituba.

O Militar deu entrada na UPA na manhã de segunda-feira (15), por volta das 11h. Ele apresentava dificuldades para respirar, sua saturação de oxigênio estava em 43% e também sofreu alterações no quadro de pressão arterial e diabetes, vindo a falecer por volta das 01h53min de terça (16). A confirmação de que o Sargento estava infectado pela doença ocorreu por volta das 03h da madrugada.

Sargento Nonato atuava há 24 anos no efetivo de serviço da PM/PA, pertencente ao 15° Batalhão de Policia Militar.

“Amplamente conhecido em toda a região do 15° BPM, e muito querido tanto nas comunidades quanto entre os companheiros de farda que carinhosamente os chamavam de pai”, diz trecho de nota publicada pela Policia Militar de Itaituba.

Fonte: Giro Portal