Um carro transportando 2.760 bisnagas de material explosivo do tipo emulsão encartuchada foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 1089 da BR-163, em Guarantã do Norte, no estado de Mato Grosso, na noite do último sábado (12).
De acordo com a PRF, os agentes localizaram o material no porta-malas e no banco traseiro do veículo por volta das 23h. Os dois ocupantes do carro informaram que o destino do carregamento era Moraes Almeida, no Pará.
O homem responsável pelo transporte foi preso em flagrante por porte ilegal de artefatos explosivos sem autorização. A PRF destacou que esse tipo de substância é comumente utilizado por quadrilhas especializadas em arrombamentos de bancos.