Ponte sobre o rio Itapacará quebra e caminhão carregado de areia cai no rio em Itaituba

Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (16); o motorista foi socorrido a tempo e o caminhão ficou totalmente submerso.

Por Portal Giro

Foto: Reprodução

Um acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (16) na ponte sobre o rio Itapacará, em Itaituba. Segundo informações, a estrutura cedeu no momento em que um caminhão carregado de areia atravessava o local, fazendo com que o veículo despencasse no rio.

O caminhão ficou totalmente submerso, mas o motorista foi socorrido a tempo por pessoas que passavam pelo local. Ele sofreu ferimentos leves, foi encaminhado ao Hospital Regional do Tapajós e passa bem.

Segundo o responsável pela empresa, antes de atravessar a ponte o motorista teria descido do veículo para verificar se a estrutura suportaria o peso. No entanto, a ponte acabou não resistindo.

Em conversa com o secretário de Infraestrutura, Orismar Gomes, foi informado que as pontes do município estão sendo mapeadas para a elaboração de um projeto que prevê a reforma ou reconstrução das estruturas.

Veja a publicação no Instagram

@giroportal

Fonte: Giro Portal