Polícia recupera armas roubadas de cofre de PM aposentado, em Itaituba; amigo da vítima confessou o furto

Caso foi registrado na madrugada de domingo (22); vítima havia deixado um cofre contendo duas armas e joias com o homem de sua confiança; o mesmo forjou um assalto em sua residência, mas confessou o crime durante investigação policial.

Por Portal Giro

Foto: Reprodução

Um policial militar aposentado foi vítima de assalto forjado em Itaituba, sudoeste do Pará. Segundo informações, o PM havia deixado, com um rapaz de sua confiança, um cofre contendo duas armas e joias, enquanto viajava. Porém, na madrugada de domingo (22), o rapaz alegou ter sofrido um assalto em sua residência, informando posteriormente ao policial que os pertences que estavam no cofre haviam sido roubados.

A polícia, imediatamente, começou a investigar o ocorrido. Em meio às apurações, surgiram indícios que levantaram suspeitas sobre a veracidade do assalto. As evidências apontavam para uma possível fraude, sugerindo que o roubo poderia ter sido forjado pelo próprio amigo do policial.

Ao ser confrontado pela polícia, o rapaz teria confessado a armação. Ele revelou ter cometido o crime com a ajuda de um outro homem e, na sequência, devolveu duas pistolas que estavam no cofre. Não há informações sobre as joias.

Mesmo após o desfecho do caso, a vítima não chegou a registrar um Boletim de Ocorrência contra o autor do furto.

Fonte: Giro Portal