Participantes do Encceja 2019 já podem solicitar o certificado e fazer a retirada no IFPA Campus Itaituba

Instituição entregará os certificados de forma presencial entre os dias 13 a 21 de outubro, no horário de 14h às 18h. Saiba como solicitar.

Por Portal Giro

Foto: Reprodução
Certificado Encceja

Os candidatos que atingiram, no mínimo, 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e tirou nota igual ou maior do que 5 em redação, no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), têm direito ao certificado de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio.

Em Itaituba, o Instituto Federal do Pará, através do Setor de Registro e Indicadores Acadêmicos, informou, nesta terça-feira (06), que as Certificações de Conclusão de Ensino Médio através do Encceja, acontecerão de 13 a 21 de outubro, no horário de 14h às 18h.

Para fazer a retirada do certificado, o participante deve seguir algumas medidas preventivas e obrigatórias para evitar a propagação da Covid-19 (CORONAVÍRUS):

• Uso obrigatório de máscara na apresentação do documento oficial com foto;

• Uma pessoa por vez na sala de atendimento, os demais aguardar na recepção do campus Itaituba, sempre obedecendo o distanciamento mínimo exigido de 1,5 metros e ordem de chegada;

• Levar sua própria caneta.

Solicitação do Certificado de Conclusão ou Declaração de Proficiência

O participante do Encceja que deseja solicitar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de Proficiência com base nos resultados obtidos no exame nacional, deverá acessar o do Sistema de Certificação, clique aqui. Preencher o formulário eletrônico indicando o ano do ENCCEJA e o tipo de documento desejado (certificado ou declaração).

Fonte: Giro Portal