A Polícia Civil de Itaituba prendeu três pessoas envolvidas num esquema de desvio de cargas de fertilizante no porto de Miritituba. Segundo a Polícia, as pessoas são suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em tal esquema e, as investigações apontam que o esquema envolve indivíduos do Estado do Pará e do Estado do Mato Grosso.
O cumprimento dos mandatos de prisão temporária foram efetuados na última quinta-feira (07) e sexta-feira (08), nos Distritos de Miritituba e Castelo de Sonhos. Ainda de acordo com a PC, nesta primeira fase, foram realizadas quatro buscas e apreensões domiciliares.

Material apreendido durante a operação. (Foto Divulgação: Polícia Civil)
Durante as buscas foram apreendidos vários aparelhos de telefones celulares, computador e diversos documentos relacionados a investigação, que serão devidamente analisados e periciados.
Participam da Operação três equipes, compostas pelos Dpcs Marcelo, Vicente e Milhomem, Ipcs Rafael, Rogério, Miguel e Ayrton, Epcs Raimundo e Isaac e Soares.