Operação ambiental resgata Tartarugas-da-Amazônia em Aveiro.

Quelônios tinham sido capturadas durante desova na região conhecida como Tabuleiro Monte Cristo.

Por Portal Giro

Foto: Polícia Militar
Policiamento Ambiental resgata Tartarugas em Aveiro-PA.

Com o período de desova das tartarugas iniciando na região, uma operação do Policiamento Ambiental da Polícia Militar e agentes do Ibama resgastaram 26 animais em Aveiro. A operação ocorreu na manhã desta quarta-feira (26) após denúncias.

A ação foi desencadeada no tabuleiro Monte Cristo, local de desova da espécie. Os animais foram capturados na pesca ilegal. De acordo com a Polícia Militar, os quelônios são da espécie Tartarugas-da-Amazônia.

As Tartarugas-da-Amazônia são tartarugas fluviais, encontradas no Rio Amazonas e afluentes. (Foto: Mundo da Biologia)

Também foram apreendidos 10 espinhéis, que são aparelhos de pesca que funcionam de forma passiva, com a utilização de iscas para a atração dos peixes.

Ainda conforme o policiamento ambiental, a operação nas áreas de desova vão continuar devido ao aumento do número de denúncias de crimes ambientais.

Fonte: G1 Santarém