O Centro Especializado em Reabilitação de Itaituba realizou um mutirão que beneficiou mais de 100 pessoas com atendimentos nas áreas de fisioterapia e oftalmologia. A ação teve como principal objetivo reduzir a fila de espera por esses serviços, que são oferecidos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o coordenador do centro, Cley Lira, o mutirão possibilitou um avanço importante, especialmente na fisioterapia, cuja fila de espera chegou a ser de até nove meses e foi reduzida para cerca de dois meses. Os atendimentos contemplaram pacientes de diferentes faixas etárias, desde crianças até idosos.
Localizado no bairro Buriti, o centro oferece assistência nas áreas de deficiência física, intelectual e visual, com profissionais como neuropediatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, psicopedagoga e urologista. Cley destacou que a iniciativa visa melhorar a qualidade e a agilidade dos atendimentos à população.