Na tarde deste sábado (11), por volta das 13h, a Polícia Militar (PM) conseguiu recuperar uma motocicleta Honda Pop vermelha, que havia sido furtada na noite de sexta-feira (10), no município de Novo Progresso, sudoeste do Pará.
Segundo informações da PM, uma guarnição foi acionada por uma denúncia, que informava a localização da motocicleta. Então, os policiais se deslocaram até o endereço indicado e encontraram um homem, identificado como Arinelson Moura dos Santos, em frente à casa, juntamente com a moto em questão.
Ao fazer a consulta da placa da moto, a guarnição constatou que a placa do veículo não correspondia com a da moto furtada, indicando que houve adulteração no veículo. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que imediatamente tentou se evadir do local, e a guarnição precisou fazer uso da força para conter o suspeito e algemas foram utilizadas para conduzi-lo até a viatura.
O homem foi levado até a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a moto furtada para serem tomadas as devidas providências legais cabíveis.