Moradores do Viva Itaituba vão à casa do prefeito cobrar ação contra transtornos causados por ocupação irregular

Como o prefeito não estava em casa, o grupo decidiu seguir para o centro administrativo do município

Por Portal Giro

Foto: Giro Portal

Na manhã desta sexta-feira (9), moradores do residencial Viva Itaituba foram até a residência do prefeito Nicodemos Aguiar para cobrar providências em relação à ocupação irregular de uma área localizada em frente à Quadra 6 do bairro, que, segundo eles, deveria abrigar uma praça pública. Como o prefeito não estava em casa, o grupo decidiu seguir para o centro administrativo do município.

Os moradores relataram que a região já enfrenta problemas de alagamento e que a movimentação dos ocupantes, iniciada na tarde de quinta-feira (8), pode agravar ainda mais a situação. Os invasores teriam começado o aterramento do terreno com barro, o que, segundo os residentes, pode comprometer o escoamento da água durante o período de chuvas.

Além disso, há denúncias de queimadas no local, que têm causado fumaça e desconforto para as residências vizinhas. A convivência entre as comunidades tem se tornado tensa, e os moradores pedem uma intervenção do poder público para que o terreno seja utilizado conforme o previsto originalmente.

Esclarecendo: nossa equipe repudia qualquer tipo de intimidação — estamos exercendo nosso papel de jornalistas.

Veja a publicação no Instagram

Fonte: Giro Portal