Um itaitubense, identificado como Jefferson Rodrigues, vulgo fininho, foi atingido por três tiros no último sábado (23) após fazer uma jovem refém em Santarém, oeste do Pará. O caso aconteceu no bairro Diamantino. Ele foi socorrido e levado com vida para o Pronto Socorro Municipal, mas acabou morrendo.
De acordo com informações da polícia, o suspeito era acusado de estar com uma arma de fogo roubada de um policial de Itaituba. A polícia cumpria o mandado de prisão com apoio da Polícia Militar quando o homem se recusou a se entregar, fazendo uma jovem refém com uma faca no pescoço.
Ainda segundo a polícia, várias tentativas de negociação foram feitas para que o itaitubense se entregasse, sendo desobedecidas. A polícia então efetuou um disparo na perna, e em seguida mais dois na região do tórax.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os atendimentos ao homem que chegou a ser levado com vida, mas acabou morrendo no Hospital Municipal Alberto Tolentino Sotelo.