Itaituba tem mais de 54 mil vacinados com primeira dose contra Covid-19

A cidade já aplicou a segunda dose em 25.404 pessoas, resultando em mais de 80 mil doses aplicadas. 25% da população já está imunizada com as 2ª doses da vacina.

Por Portal Giro

Foto: Reprodução

Desde o dia 19 de janeiro Itaituba (PA) já aplicou a primeira dose de vacinas contra a Covid-19 em 54.933 pessoas. Já a quantidade de segunda dose aplicada alcançou 25.404 pessoas, o que significa que 80.337 doses da vacina já foram aplicadas.

Os dados foram retirados do vacinômetro oficial da Prefeitura divulgado nesta sexta-feira (22), no qual também possui a informação de que 25% da população itaitubense já recebeu as duas doses de imunização contra o coronavírus.

Veja a publicação no Instagram

Dados do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) publicado também nesta sexta-feira, consta que 11.801 casos de Covid-19 já foram confirmados no município desde o surgimento do vírus. O total de vidas perdidas para a doença chegam a 340, resultando no índice de mortalidade de 2,9%.

Fonte: Giro Portal