​Itaituba registra 46 novos casos e uma morte por Covid-19 em 24h; Número de internados também aumentou

Município soma 7.265 confirmações, 31 internados e 125 óbitos pela doença nesta quinta-feira (14).

Por Portal Giro

Foto: Divulgação
Testes de Covid-19.

Itaituba registrou 46 novos casos confirmados por Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) nesta quinta-feira (14), também foi contabilizada mais uma morte pela doença no município.

Ao todo, a cidade soma 7.265 confirmações e 125 mortes por Covid-19 – os três últimos óbitos ocorreram em menos de uma semana, entre 09 e 14 de janeiro. São 2.430 casos suspeitos, 10 casos sob investigação e 6.394 pacientes recuperados. O número de internados chega a 36 – ontem esse número era 32.

Veja o conteúdo

Entre os internados, 5 são tratados como suspeitos e 31 são de casos confirmados - sendo que 21 são pacientes de Itaituba e 15 são oriundos de outras cidades vizinhas, mas que estão internados em unidades hospitalares do município.

Preocupação por conta dos aumentos de casos no município e no estado

O governador Helder Barbalho anunciou, por meio de um vídeo publicado na conta pessoal dele no Twitter, que a partir desta quinta-feira (14) está proibido a circulação de embarcações com passageiros entre o Pará e o Amazonas. Segundo o governador, essa é uma medida preventiva para conter o contágio do coronavírus no estado.

O Amazonas tem tido dificuldades para conter o avanço do novo coronavírus com o aumento de novos casos e mortes. A situação está difícil até para comprar cilindros de oxigênio, uma vez que os fornecedores atuais não estariam mais dando conta de atender a demanda crescente após a recente ampliação de leitos para pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Em Itaituba, houve a prorrogação do decreto de estado de calamidade pública por mais seis meses, sendo válido até 30 de junho de 2021. O Prefeito Valmir disse que, no âmbito municipal irá tomar as providências necessários para evitar um possível futuro colapso na cidade.

Fonte: Giro Portal