Itaituba registra 3 óbitos em 24h e chega a 69 mortes por covid-19

Duas mortes ocorreram no Hospital Regional (HRT) e uma na UPA; Mais de 3 mil pessoas já se recuperam da doença.

Por Portal Giro

Foto: Reprodução

O município de Itaituba chegou, nesta quarta-feira (15), a 69 óbitos em decorrência da covid-19, foram 03 mortes registradas nas últimas 24 horas, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Foram duas mortes no Hospital Regional do Tapajós (HRT) e uma na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com informações, um dos óbitos registrados no HRT é de um homem de 90 anos de idade, que sofria de hipertensão. Segundo a direção da UPA, o óbito na Unidade trata-se de um homem, de 62 anos.

Em relação ao número de casos, Itaituba já soma 3.621 infectados pela doença com uma taxa de 84% recuperados – 3.031 pessoas. O município tem uma taxa de letalidade de 1,9%.

A Semsa informou, ainda, que dos casos confirmados, 511 estão em isolamento domiciliar e 10 estão internados. São 3.722 casos descartados e outros 2.196 casos suspeitos, sendo que dois estão internados.

Fonte: Giro Portal