Itaituba irá sediar a I Conferência de Mineração e Verticalização do Ouro do Tapajós

Evento focado na regulamentação da atividade e no mercado do ouro na região do Tapajós será realizado na próxima quinta-feira (10), no auditório do Hotel Amazon Palace, localizado na Avenida Marechal Rondon, 783, no bairro Boa Esperança. Saiba como se inscrever de forma gratuita.

Por Portal Giro

Foto: Reprodução

Na próxima quinta-feira (10), ocorrerá a primeira edição da Conferência de Mineração e Verticalização do Ouro do Tapajós. O encontro, organizado pela Comissão de Direito Minerário da OAB Seção Itaituba em parceria com o Sistema OCB e a SOPEN, tem como objetivo gerar um debate aprofundado sobre a regulamentação da atividade e no mercado do ouro na região do Tapajós, atividade econômica de grande relevância na região.

A agenda do evento é dividida em três painéis temáticos. No primeiro, Hugo, gerente regional da ANM no Pará, e o diretor Tasso Mendonça discutirão a regulamentação e as perspectivas para a pequena mineração na região do Tapajós.

No segundo painel, soluções e inovações no setor privado serão abordadas por representantes da FECOGAP e pelo especialista em certificação, Eduardo Gama.

Finalizando o dia de debates, o último painel irá explorar as oportunidades existentes na verticalização do mercado do ouro, com a presença do especialista Maurício Gaiotti e representantes do SEBRAE e da Câmara Municipal, que apresentarão o Projeto do Paulo Joalheiro do Tapajós.

A Conferência será realizada no auditório do Hotel Amazon Palace, localizado na Avenida Marechal Rondon, 783, no bairro Boa Esperança, em Itaituba, PA. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo link: www.sympla.com.br

A Conferência terá grande relevância, pois servirá como palco para discutir a mineração no Tapajós e trocar ideias e experiências sobre o mercado do ouro.

Fonte: Giro Portal