​Itaituba começa a imunizar idosos a partir de 75 anos contra a Covid-19

Vacinação está ocorrendo em sistema Drive-Thru. A partir de terça (2) imunização será descentralizada às UBS’s. Cidade já imunizou mais de 2,3 mil pessoas entre idosos, indígenas e profissionais da saúde, segundo a Semsa.

Por Portal Giro

Foto: Rubson Vieira/Portal Giro
A partir desta terça (2), as doses serão redistribuídas para as unidades de saúde, onde o idoso pode se dirigir para realizar a imunização.

Nesta segunda-feira (1º), Itaituba começou a vacinar idosos com mais de 75 anos contra a Covid-19. Na cidade, já foram imunizadas mais de 2,3 mil pessoas, entre idosos, indígenas e profissionais da saúde, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Dados são da última atualização do vacinômetro, ocorrido no sábado (27)

A cidade iniciou a imunização contra a doença em 19 de fevereiro e, desde então, vem ampliando o público-alvo.

Modalidade Drive-Thru ocorre somente nesta segunda (1º). (Foto: Rubson Vieira/Portal Giro)

Na semana passada, o município recebeu 260 doses dos imunizantes da AstraZeneca, da Oxford . Com isso, avançou na imunização para o grupo de 75 a 79 anos. Até então, apenas pessoas com 80 anos ou mais podiam receber doses do imunizante.

Nesta segunda (1º) a vacinação está ocorrendo em frente à sede do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), localizada na Rodovia Transamazônica. Para receber a dose, é necessário apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o CPF. O atendimento será das 08h30 às 12h e das 14h às 17h, amanhã (4).

A partir de amanhã (2), as doses serão redistribuídas para as unidades de saúde, onde o idoso pode se dirigir para realizar a imunização. Deverá também apresentar o cartão SUS e o CPF.

Segundo a Semsa, a pessoa que tive cuidando de algum idoso que está acamado ou tem dificuldade em se locomover, pode solicitar junto a Unidade Básica de Saúde do seu bairro e agendar a vacinação em casa.

Fonte: Giro Portal