Itaituba anuncia mutirão de vacinação contra Covid para pessoas a partir de 18 anos

Aplicação da primeira dose começa no sábado (21) no Bairro Buriti. Prefeitura faz chamada também para imunizar pessoas de outras faixa etária nos postos de vacinação fixos, que ainda não receberam a 1ª ou 2ª dose.

Por Portal Giro

Foto: Divulgação
Itaituba anuncia vacinação contra Covid para jovens de 18 anos ou mais.

A Prefeitura de Itaituba anunciou, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na manhã desta segunda-feira (16), o início da vacinação contra Covid-19 para jovens de 18 anos ou mais. O serviço está previsto para começar a partir de sábado (21).

Até então, a campanha contempla pessoas com 23 anos ou mais, além de grávidas, puérperas e pessoas com comorbidades. Em uma rede social, a Prefeitura afirmou que a ação ocorrerá de forma temática com o nome: “O Grande Espetáculo”.

Veja o conteúdo

Ainda de acordo com a Gestão Municipal, a imunização desse público ocorrerá no bairro Buriti, como ponto de referência o Clube Português. Contudo, o horário da ação não foi confirmado. O Giro entrou em contato com a Semsa e aguarda retorno.

De acordo com o Secretário de Saúde, Iamax Prado, neste evento a secretaria estará mobilizando uma quantidade maior de profissionais de saúde, para atender o púbico que é bem maior que as outras faixas etárias. Para se imunizar, é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação.

O objetivo é conseguir atender todo o público adulto ao menos com a primeira dose até o final do mês de agosto. Com isso as expectativas é reduzir drasticamente o número de infectados até o final do ano, disse o secretário.

"No dia marcado do evento, o público poderá desfrutar de um bonito espetáculo... Várias atrações artistas da cidade estarão fazendo seus shows... As atrações é uma forma de espairecer o público jovem que terão de aguardar nas filas de carro, moto e a pé, o momento de receber a primeira dose da imunização" destacou o secretário.

A Prefeitura reiterou ainda que a vacinação de primeira e segunda dose também continua disponível nos dois pontos fixos, que funcionam de segunda a sexta feiras, no período vespertino e matutino. Um fina no 15º BPM e o outro na Igreja de Deus na Amazônia, localizada na 23° Rua esquina com a Travessa Lauro Sodré.

Fonte: Giro Portal