O Instituto Hidrovias, organização de responsabilidade social instituída pela Hidrovias do Brasil realizou doação de R$ 3,4 milhões para a compra de equipamentos e insumos para serem utilizados no combate a pandemia do novo coronavírus no município de Itaituba. O acordo foi firmado entre a empresa e o Governo do Estado do Pará, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde do Pará (SESPA).
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30), através da conta no linkedik oficial do Hidrovias do Brasil. Segundo o comunicado, a doação irá equipar o novo Hospital Regional do Tapajós com 200 leitos hospitalares, entre leitos para UTI e para atendimento padrão, todos acompanhados de colchão.
"A Hidrovias do Brasil e o Instituto Hidrovias reforçam seu compromisso com as comunidades onde atuam e entendem que, neste momento, a prioridade deve ser auxiliar os cuidados com a saúde de seus colaboradores e da população", diz o comunicado oficial.
O Hospital Regional do Tapajós terá capacidade para atender cerca de 250 mil pacientes , contemplando, além de Itaituba, os municípios de Novo Progresso, Trairão, Jacareacanga, Aveiro e Rurópolis. O hospital irá atender pacientes de alta complexidade, com UTI adulto, neonatal e pediátrica, além de serviços de mamografia, ressonância magnética, tomografia, raio X, ultrassonografia e consulta com especialistas pediátricos, obstetrícios e cirurgia médica.
Veja o comunicado: