Incêndio de grandes proporções destrói auto elétrica, 7 carretas e carros em Sorriso (MT)

O incêndio atingiu a empresa na noite de quinta-feira (19) e destruiu maquinários e nove veículos, sendo sete carretas e dois carros. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e este é considerado um dos maiores incidentes desse tipo já registrados em Sorriso.

Por Portal Giro

Foto: Reprodução

Veja a publicação no Instagram

Na noite de quinta-feira (19), um incêndio de grandes proporções destruiu uma empresa auto elétrica na área central de Sorriso, MT, próximo à BR-163. As chamas destruíram maquinários e nove veículos, incluindo sete carretas e dois carros. A cobertura da empresa também foi comprometida.

De acordo com o comandante Kunze, o fogo se espalhou rapidamente, mas a equipe de combate a incêndios conseguiu evitar danos maiores ao chegar prontamente ao local. “O incêndio atingiu não só a oficina, mas todos os caminhões presentes. Nossa equipe chegou em apenas cinco minutos e meia, iniciando o combate imediato. Recebemos forte apoio da prefeitura, que enviou cinco caminhões-pipa, além de uma viatura de Sinop e outra de Lucas do Rio Verde”, detalhou.

Kunze enfatizou a eficácia da ação dos bombeiros. “Conseguimos minimizar os danos. Embora não tenhamos certeza sobre a causa do incêndio, nossa prioridade foi combater as chamas. Quando chegamos, o fogo já consumia toda a área, com diversas explosões, mas conseguimos resfriar a situação, limitando a propagação”, acrescentou.

Os bombeiros trabalharam por várias horas até a madrugada de hoje, evitando que as chamas se espalhassem para outras carretas próximas. Durante o combate, ocorreram algumas explosões.

O major também destacou a importância de proteger um caminhão tanque no local. “Conseguimos impedir que o fogo atingisse um segundo tanque. Realizamos um resfriamento intenso para evitar que o líquido inflamável fosse afetado pelas chamas. Além disso, protegemos uma das carretas que estava no local, que não sofreu danos”, concluiu.

A causa do incêndio ainda é desconhecida, e este é considerado um dos maiores incidentes desse tipo já registrados em Sorriso.

Fonte: Só notíciais