Incêndio atinge residência durante a madrugada em Itaituba; família consegue escapar das chamas

O caso ocorreu na madrugada deste sábado (17), na 1ª Rua da Cidade Alta, com a Travessa Justo Chermont

Por Gabriele Rodrigues

Incêndio em residência

Um incêndio atingiu uma residência na madrugada deste sábado (17), na 1ª Rua da Cidade Alta, com a Travessa Justo Chermont, em Itaituba.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, realizaram o isolamento da área e iniciaram o combate às chamas. Segundo os bombeiros, o foco principal do incêndio estava concentrado na cozinha, onde havia uma geladeira e uma máquina de lavar roupa.

O fogo já se espalhava para outros cômodos da residência e chegou a atingir o forro de um quarto próximo à cozinha. As equipes conseguiram controlar e extinguir completamente as chamas, além de realizar o trabalho de rescaldo.

De acordo com o responsável pelo imóvel, no momento do incêndio estavam na residência ele, a esposa e duas filhas. Ao perceberem que o fogo vinha da cozinha e que a fumaça dificultava a saída pela porta, o casal conseguiu retirar as crianças, que estavam na parte superior do imóvel.

Segundo o relato, as meninas foram entregues em segurança a pessoas que estavam na rua. Em seguida, o casal deixou a residência utilizando panos e lençóis amarrados, formando uma espécie de corda improvisada.

Durante a saída, a mulher sofreu uma possível fratura nos pés e precisou de atendimento. Após o controle da ocorrência, o imóvel foi devolvido ao responsável, que recebeu orientações da equipe.

O Corpo de Bombeiros também reforçou medidas de prevenção. Entre as recomendações estão evitar deixar eletrodomésticos, como máquinas de lavar, funcionando sem supervisão e manter o disjuntor geral da residência em local de fácil acesso, para que a energia possa ser desligada rapidamente em situações de emergência.

Fonte: Giro Portal