Nesta quinta-feira (27), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu o processo seletivo para os cargos de brigadista e chefe de esquadrão, ambos para atuação no PrevFogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), na cidade de Novo Progresso, sudoeste do Pará.
Confira o site oficial e o edital clicando aqui.
Os salários, funções e período de cada cargo são:
Brigadista (13 vagas)
Salário: R$ 1.302
Tarefas: executa atividades relacionadas ao manejo integrado do fogo, tais como prevenção, uso do fogo, monitoramento, preparação e combate aos incêndios florestais.
Bridagista Nível 1: Duração de 06 meses (08 vagas)
Bridagista Nível 1: Duração de 24 meses (05 vagas)
Chefe de Esquadrão (1 vaga)
Salário: R$ 1.953
Tarefas: comanda os brigadistas do esquadrão nas atividades de prevenção e combate, elabora e executa o plano semanal de trabalho do esquadrão e zela pela manutenção dos equipamentos, materiais e veículos da brigada.
Chefe de Esquadrão Nível 2: Duração de 24 meses (01 vaga)
Local de atuação
Os contratados irão atuar nas Unidades de Conservação de Responsabilidades do NGI, em Itaituba, sudoeste do Pará. A sede oficial da brigada será em Novo Progresso.
Inscrições
As inscrições poderão ser realizadas de 01 a 04 de maio, de forma presencial na sede do IBAMA de Novo Progresso, localizada na rua Itaituba, APRONOP, das 08h às 12h e das 14h às 18h, ou pelo e-mail: protecao.una@icmbio.gov.br , até às 18h do dia 04 de maio.