HRT realiza 6ª Campanha de Doação de Sangue em Itaituba para reforçar estoques do Hemopa

A coleta será realizada nos dias 26, 27 e 28 de maio. A expectativa é mobilizar voluntários e ampliar o número de bolsas de sangue disponíveis para atender pacientes que necessitam de transfusões.

Por Portal Giro

A 6ª campanha de doação de sangue do Governo do Pará teve início na terça-feira (26), no Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, no sudoeste do estado. A ação busca reforçar os estoques do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).

A coleta será realizada nos dias 26, 27 e 28 de maio, das 8h às 17h, e é aberta para toda a população, com documento de identificação e cartão SUS. A expectativa é mobilizar voluntários e ampliar o número de bolsas de sangue disponíveis para atender pacientes que necessitam de transfusões.

Esta é a sexta campanha de doação de sangue realizada no hospital, com uma meta de 300 bolsas de sangue em três dias, fortalecendo as ações de conscientização sobre a importância do gesto solidário e contribuindo para salvar vidas em toda a região.

Veja a publicação no Instagram

Fonte: Giro Portal