Hospital Regional do Tapajós realiza campanha de doação de sangue em Itaituba

A ação tem como objetivo reabastecer os estoques de sangue da unidade, já que o município não possui um ponto fixo de coleta disponível diariamente

Por Portal Giro

O Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, está realizando nesta quinta-feira (13) o último dia da campanha de doação de sangue, iniciada na quarta (12). A ação tem como objetivo reabastecer os estoques de sangue da unidade, já que o município não possui um ponto fixo de coleta disponível diariamente.

As campanhas são fundamentais para garantir que a unidade mantenha uma reserva segura de sangue para atendimentos de urgência e procedimentos hospitalares.

Neste ano, militares do quartel local participaram ativamente da ação, auxiliando na triagem e também doando sangue. A unidade reforça o convite à população para participar enquanto ainda há tempo.

Quem deseja doar deve ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e apresentar documento original com foto. O atendimento segue até as 17h, no próprio Hospital Regional do Tapajós.

Veja a publicação no Instagram

Fonte: Giro Portal