Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (24), por volta das 10h, acusados de furtar gados em uma fazenda de Brasília Legal. Conforme informado, os homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Aveiro - 15ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).
Segundo informações, por volta das 8h, o proprietário da fazenda foi comunicado pelo auxiliar de serviços gerais da fazenda, identificado como Joel, que quando estava trafegando pela estrada, juntamente com outro colaborador, identificado como Zé Maria, passando próximo à propriedade, seguindo para a comunidade do "Trairinha", momento em que viram um bezerro com uma corda amarrada pelo pescoço e visualizaram os indivíduos, identificados como Josiel e Dionísio saindo da propriedade montados em cavalos, um branco e outro de cor castanha.
Joel relatou ainda que, por volta das 15h40, Júnior, colaborador da fazenda que atua como Vaqueiro, teria enviado vídeo de dois cavalos e de "tralhas", e comunicado que haviam seguido os rastros dos cavalos e teriam os encontrados amarrados, escondidos em uma área de mato que fica distante cerca de 500 metros da casa onde residem Josiel e Dionísio, os acusados pelo furto.
De acordo com informações, Josiel já teria vendido os gados subtraídos do fazendeiro para outros três homens. Os acusados foram encaminhados à delegacia de Aveiro, foram ouvidos e confessaram a prática do crime.