Homem morre e outro é detido após intervenção policial no Bairro da Paz, em Itaituba; polícia apreende arma, drogas e dinheiro

A ação aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (8), realizada pela 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (1ª CIME). Segundo a Polícia Militar, o imóvel era investigado por suspeita de servir como ponto de comercialização de drogas. Na residência foram encontrados dois homens, entre eles Gabriel Jhonatas Messias de Nazaré, de 25 anos, que estava armado.

Por Portal Giro

Uma intervenção policial realizada no final da tarde desta segunda-feira (8) pela 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME), em Itaituba, resultou na morte de um homem e na detenção de outro durante uma ação em uma residência localizada no Bairro da Paz, em Itaituba no sudoeste do Pará. Segundo a Polícia Militar, o imóvel era investigado por suspeita de servir como ponto de comercialização de drogas.

De acordo com informações repassadas pela corporação, a equipe chegou ao endereço por volta das 18h para averiguar denúncias de tráfico. No local, um dos indivíduos teria apresentado resistência à abordagem. Identificado como Gabriel Jhonatas Messias de Nazaré, de 25 anos, ele estaria armado e teria efetuado disparos contra os policiais, que reagiram. Gabriel foi atingido e morreu no local. O outro homem que estava na residência não apresentou risco, segundo a PM, e foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.

A área foi isolada até a chegada da perícia, e o Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo.

Veja a publicação no Instagram

Fonte: Giro Portal