Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar suspeito de tentar incendiar uma residência e ameaçar uma mulher em Itaituba, sudoeste do Pará. O proprietário do imóvel relatou que encontrou um princípio de incêndio na parte da frente da casa.
Fabian Ruan de Azevedo, proprietário da residência, contou que havia acabado de chegar ao trabalho quando recebeu uma ligação de um vizinho informando que um homem estava em frente à casa com uma garrafa de querosene, ameaçando jogar o combustível no imóvel. Diante da situação, ele acionou a Polícia Militar e retornou de motocicleta para a residência.
Ao chegar ao local, Fabian encontrou o suspeito e o questionou sobre a ameaça. Segundo o morador, o homem negou que pretendesse provocar um incêndio. No entanto, ao entrar na residência, Fabian percebeu que havia fogo na parte da frente do imóvel. O suspeito também passou a exigir a devolução de um celular e de documentos que alegava estarem na casa. Fabian afirmou que não conhecia o homem e negou estar com os objetos.
Durante uma vistoria realizada com os policiais, o proprietário relatou ter encontrado a janela do quarto arrombada e vestígios de combustível no local. Ele explicou que a residência fica em uma vila com outras moradias e demonstrou preocupação com o risco de as chamas atingirem a cama e a cortina do quarto, podendo provocar um incêndio de maiores proporções. Segundo Fabian, a família havia se mudado para o imóvel há menos de um mês.
A Polícia Militar confirmou a prisão em flagrante após receber a denúncia de que um homem estaria tentando incendiar a residência de uma vizinha. A ocorrência também envolveu uma denúncia de ameaça contra uma mulher. Conforme a PM, o suspeito apresentava sinais de alteração, mas não ofereceu resistência durante a abordagem. Ele foi detido e seria colocado à disposição da Justiça.