Homem é preso em flagrante por posse de ouro sem documentação legal, em Itaituba

Prisão ocorreu durante a operação "Bezerro de Ouro", deflagrada pela Polícia Federal. Foram apreendidos quatro veículos de luxo avaliados em cerca de R$ 1 milhão.

Por Portal Giro

Foto: Ascom PF/Divulgação
Fazenda em Morais de Almeida onde a Polícia Federal prendeu uma pessoa em flagrante por posse de ouro sem documentação.

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal por posse de ouro sem a documentação legal e posse de 4 armas ilegais. A prisão foi realizada dentro da operação "Bezerro de Ouro" deflagrada nesta quarta-feira (6) no município de Novo Progresso e distrito Morais de Almeida, em Itaituba.

A prisão aconteceu em uma fazenda no distrito Morais de Almeida. A operação apreendeu, ainda, 50 mil reais em ouro, 4 veículos de luxo avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão, 3 laptops e muita documentação que será alvo de análise minuciosa, dando continuidade às investigações.

De acordo com a Polícia Federal, o preso será conduzido ao posto avançado da Polícia Federal em Itaituba.

A operação "Bezerro de Ouro" é resultado de mais de um ano de investigações e tem o objetivo de desarticular um grupo criminoso que atua na extração ilícita de ouro no interior da Terra Indígena Munduruku, no município de Jacareacanga.

As investigações apontam que o grupo criminoso que pode ter ramificações em outras regiões é formado por um núcleo de membros de uma mesma família com histórico na extração ilegal de ouro e atua na terra Indígena consociada com alguns indígenas pró-garimpo.

Fonte: G1 Santarém