Na noite da última quarta-feira (25), por volta de 20h, um homem, identificado como Delmar da Conceição Santos, foi preso acusado de tentativa de estupro de vulnerável contra dois meninos menores de idade. A ocorrência foi registrada na 33ª rua do bairro Vale do Tapajós, em Itaituba, sudoeste do Pará.
Segundo informações, a situação ocorreu quando os dois meninos, identificados pelas iniciais G.R., de 12 anos, e P.V., de 15 anos, estavam sozinhos em casa onde moram com a mãe de G.R., que estava trabalhando, e o acusado entrou no imóvel colocando uma faca em uma das crianças e as mandou tirarem a roupa.
Uma irmã de G.R., que estava na casa de uma vizinha, voltou para casa dela e tomou um susto quando viu o que estava acontecendo no local, o acusado ainda chegou a dar um chocolate para a menina, antes de parar o ato.
O adolescente de 15 anos, contou o que havia acontecido para a mãe de D.G., depois que a mesma chegou do trabalho. A mãe da vítima chegou a passar mal, mas imediatamente acionou a polícia.
De acordo com a Polícia Civil, um policial perito da inteligência foi acionado para ouvir os menores, e as mesmas relataram que viram já o acusado oferecendo chocolates para outras crianças na escola várias vezes, e também já havia oferecido para eles, só que eles não aceitaram, por Delmar ser vigilante da escola onde os menores estudam.
Populares relataram que não é a primeira vez que o acusado comete esse tipo de crime, ele que também trabalha como vigilante recebendo um valor para vigiar algumas casas do bairro, mas quando ele ver que tem menores de idade sozinhos em casa, Delmar aproveita a ocasião para cometer atos parecidos ao que ocorreu na quarta.

Foto: Rubson Vieira/Portal Giro
O homem, que mora próximo à casa de G.R., foi preso em flagrante, e encaminhado para a 19ª Seccional de Polícia Civil, como Delmar não chegou a tocar nas crianças, ele irá responder por tentativa de estupro de vulnerável e deve ser transferido para o Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI).