Homem é executado a tiros no distrito de Moraes Almeida, em Itaituba

Homicídio ocorreu na noite de quarta-feira (26), na BR-163. Segundo testemunhas, o crime teria sido motivado por suposta cobrança de dívidas.

Por Portal Giro

Foto: Reprodução
Gean Pinheiro, a vítima.

Na noite da última quarta-feira (26), um homem foi executado a tiros às margens da BR-163, área urbana do distrito de Moraes Almeida, município de Itaituba, sudeste do Pará. A vítima do homicídio foi identificada por populares como Gean Pinheiro, natural do estado de Goiás.

Segundo informações, duas caminhonetes, uma vermelha e outra preta, cercaram a caminhonete Toyota Hilux cinza em que a vítima estava. Então, os criminosos efetuaram vários disparos de pistola cal. 380 no veículo de Gean, que tentou fugir a pé, mas foi alvejado pelas costas, vindo a cair ao solo, em seguida, os acusados dispararam várias vezes na cabeça do mesmo, demonstrando que o crime se tratava de uma execução.

De acordo com testemunhas, os criminosos só foram embora após terem certeza da morte de Gean. Então, eles subiram em suas caminhonetes e se evadiram do local. Testemunhas ainda contaram que o crime teria sido motivado por cobrança de dívidas.

Fotos: Reprodução

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) que fazia rondas no distrito, foi acionada por populares que tinham ouvido disparos de arma de fogo, e ao chegarem ao local, já encontraram a vítima caída ao solo. Durante averiguações, verificou-se que a caminhonete em que Gean estava, se tratava de um veículo clonado. A caminhonete e alguns outros materiais, entre munições e joias, foram apreendidos pela polícia.

A PM realizou diligências para tentar localizar os suspeitos e obter informações que ajudem a solucionar o crime. Até a conclusão desta matéria os criminosos não haviam sido presos.

O homicídio foi comunicado ao delegado da 109º Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) do Trairão para que os procedimentos legais sejam realizados.

Veja a publicação no Instagram

Fonte: Giro Portal