Homem é atingido por disparo de arma de fogo após discussão em Miritituba, no PA

Tentativa de homicídio ocorreu na madrugada desta sexta (23); suspeito foi preso e confessou o crime, afirmando que cometeu o ato depois que foi agredido pela vítima.

Por Portal Giro

Foto: Rubson Vieira/Portal Giro

Na madrugada desta sexta-feira (23), por volta das 4h10, uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro Jardim do Éden, no distrito de Miritituba, no município de Itaituba, localizado na região sudoeste do Pará. A vítima, identificada como Didimo Silva dos Santos, foi alvejada por um disparo de espingarda calibre 36 na altura da cintura.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma guarnição foi acionada aproximadamente às 4h20 para atender a ocorrência na esquina da rua principal com a rua Alto Bonito. De acordo com relatos, Didimo estava bebendo na companhia do suspeito, identificado como Alexandre da Silva, conhecido como "Baby", e mais dois amigos, quando uma discussão acalorada teve início.

Durante a briga, Alexandre afirmou ter sido agredido por Didimo, o que o levou a retornar à sua residência em busca de uma espingarda. Ao retornar, o suspeito efetuou um disparo contra a vítima. Em seguida, Alexandre fugiu em direção ao porto do Acarí e alegou ter jogado a arma do crime no rio, na tentativa de ocultá-la.

Segundo informações, Didimo foi socorrido por populares e encaminhado à unidade básica de saúde do distrito, sendo posteriormente transferido para o Hospital Regional do Tapajós (HRT). No momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

Após o ocorrido, as autoridades empreenderam esforços para localizar e deter Alexandre. O suspeito foi encontrado na residência de seus familiares e confessou a autoria do crime. Ele foi encaminhado para a 19ª Seccional de Polícia Civil, para que sejam realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte: Giro Portal