A campanha de agasalho infantil "Mamãe eu Quero Doar", realizada pelo grupo itaitubense "Eu quero doar", tem beneficiado diversas pessoas carentes, e na manhã do último sábado (22), foram realizadas várias ações solidárias, sendo uma na aldeia da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), localizada na Estrada do DNER e outra no Hospital Municipal de Itaituba (HMI).
Em conversa com o Giro, Priscila, coordenadora da campanha, afirmou que na FUNAI foi realizada uma manhã temática com brincadeiras, lanche, entrega de brinquedos para as crianças e interação entre os envolvidos. A ação iniciou por volta das 9h e finalizou às 10h30 e teve como objetivo de estreitar os laços da população com o povo indígena e os componentes do grupo "foram agraciados com a receptividade dos índios da aldeia", disse.

Ação solidária na aldeia do índio na FUNAI em Itaituba. (Foto: Acervo Pessoal)
"Tivemos o privilégio de sermos o primeiro grupo a realizar uma ação com os indígenas da Funai, foi muito gratificante. A alegria tomou conta. Houve uma interação muito grande entre as crianças indígenas os índios adultos com os integrantes do grupo EU QUERO DOAR", disse Priscila.
Em seguida, por volta das 11h30, as mães carentes, que são pacientes no HMI, foram beneficiadas com o recebimento de Kits infantis, estes montados com itens fundamentais para os cuidados com os bebês que irão nascer.

Ação solidária na aldeia do índio na FUNAI em Itaituba. (Foto: Acervo Pessoal)
Para a ação realizada no HMI, durante a campanha foi arrecadado mais de 1.000 peças de roupinhas, diversos cueiros, fraldas de tecidos, babado, lenços umedecidos, cotonetes e outros itens para bebê, e mais de 500 fraldas descartáveis. Com esses itens foram montados kits infantis e no sábado foram entregues às mães carentes.

Ação realizada no HMI. (Foto: Acervo Pessoal)
"Não têm preço ver o sorriso de uma mãezinha recebendo o kit. Estaremos realizando a entrega de vários kit para diversas mãezinhas cadastradas. O grupo agradece a toda população que esteve contribuindo com este projeto", finalizou.
Sobre a Campanha

Campanha de Agasalho Infantil "Mamãe eu Quero Doar". (Foto: Acervo Pessoal)
A campanha foi criada em Janeiro de 2020 e é realizada pelo grupo "Eu quero doar" que tem cerca de 154 integrantes, destas 30 pessoas participam ativamente. Para a realização das ações solidárias, o grupo recebe apoio dos denominados "amigos anjos", estes que colaboram com as ações, como, por exemplo, o empresário Dadinho do Posto Dado, e profissionais que realizam atendimentos dentários como o Dr. Alexandre, a Dra. Camila e Dr. Caio, além de advogados, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, contadores, empresários e outros.