Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que um motoqueiro de aplicativo foi abordado e teve a camisa tomada por um grupo de mototaxistas. O fato ocorreu na primeira Travessa do Bairro Floresta na tarde desta sexta-feira (23).
Segundo relatos, no momento da abordagem o motoqueiro estava realizando o transporte de uma passageira, serviço contratado através de um aplicativo de mobilidade. A camisa tirada pelo grupo de mototaxistas contém a logomarca do aplicativo, que vem sendo acusado pela classe dos mototáxis de promover a prática de transporte remunerado clandestino em motocicletas.
De acordo com as informações obtidas pelo Giro, durante a abordagem, o grupo de mototaxistas teria dito ao homem que ele não deveria estar operando pelo aplicativo. Minutos depois, o grupo utiliza uma faca para rasgar a camisa do motociclista.
Segundo alguns mototaxistas, o uso da camisa do aplicativo foi considerado uma afronta aos mesmos, tendo em vista que a atividade é caracterizada como clandestina.
Veja a publicação no Instagram
Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado e o caso será investigado pelas autoridades.