Um Garimpeiro de 59 anos morreu após tomar um medicamento estimulante sexual, conhecido como Viagra. O Garimpeiro, identificado como Caracol, não sabia que era cardíaco, um fator de risco para usuários do medicamento. O fato aconteceu no Garimpo do São Raimundo na noite do último domingo (02).
O Garimpeiro estava acompanhado de uma mulher quando tudo aconteceu. “Na hora que tudo aconteceu, a gente tentou reanimá-lo, mas ele já estava em óbito”, disse amigo no garimpo, que não quis se identificar.
Ao ouvirem os gritos da mulher que estava com Caracol, amigos foram até o local , mas o homem já estava sem vida. O Corpo foi transladado na segunda-feira (03) de avião para o município de Novo Progresso.
O Jornal Folha do Progresso esteve no HMNP e confirmou que a morte foi Cardíaca. Um Farmacêutico, de Novo Progresso, afirma que o caso do Garimpeiro (Caracol) não é isolado e orienta a quem procura por este tipo de estimulante sexual. “A procura é constante, todos os dias a gente tem uma procura muito grande e há risco. A recomendação é procurar um cardiologista que pode dar uma prescrição para a pessoa fazer uso do medicamento”, disse