FAB abate avião carregado de drogas vindo da Venezuela; um dos mortos era de Itaituba (PA)

Aeronave não obedeceu ordem de pouso em fronteira com Venezuela

Por Portal Giro

Dois homens, sendo um deles identificado como Adailton, morador da comunidade de Crepurizã região garimpeira de Itaituba (PA), e o outro possivelmente chamado Leo, estavam em uma aeronave que fo, naoi interceptada e abatida pela Força Aérea Brasileira (FAB) na terça-feira (11). O avião transportava drogas e entrou no espaço aéreo nacional vindo da Venezuela, sendo classificado como hostil após descumprir os protocolos de interceptação.

A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal e seguiu as Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA), previstas em legislação federal. A aeronave suspeita não respondeu às tentativas de comunicação via rádio e ignorou a ordem para pousar em um aeródromo próximo. Diante da recusa, tiros de advertência foram disparados, sem sucesso. Com isso, a FAB aplicou o tiro de detenção, impedindo a continuidade do voo ilícito.

O avião caiu em uma área de mata e foi localizado na quarta-feira (12) por meio de um helicóptero da FAB. No local, agentes da Polícia Federal identificaram os corpos dos dois ocupantes e encontraram uma carga de drogas dentro da aeronave.

Veja a publicação no Instagram

Fonte: Agência Brasil